BREVES
ALTICE - um gigante dos despedimentos
Leia aqui o comunicado do CENA-STE aos trabalhadores da Plural acerca da compra da Media Capital pela ALTICE, no dia em que os trabalhadores da PT estão em greve, lutando contra os abusos laborais praticados na empresa depois de esta ter sido comprada pela ALTICE.
Ministério do Tempo: salários continuam por pagar
Os trabalhadores do "Ministério do Tempo" continuam sem garantias de pagamento dos vencimentos em atraso.  No dia 7 de Julho, o CENA-STE reuniu com a produtora, Just Up, tendo esta informado o Sindicato de que no dia 14 de Julho poderia ter uma solução que lhe permitiria saldar as dívidas. Passado este prazo, e apesar das nossas tentativas de contacto, continuamos sem novidades. O elenco e a equipa técnica continuam assim a ser lesados no seu direito fundamental de serem remunerados pelo trabalho feito.
Sobre o Novo Modelo de Apoio às Artes
O Ministério da Cultura apresentou no dia 10 de Julho às organizações representativas do sector, e nos dias 11, 12 e 13 às entidades do sector, o novo modelo de apoio às artes. Subsistem respostas que não são ainda dadas e soluções que ainda não foram encontradas. Para o CENA-STE é essencial que a questão da precariedade esteja respondida nos regulamentos dos concursos e que os mesmos contribuam de forma efectiva para aumentar a estabilidade laboral no sector.
Resultados Eleições e Tomada de Posse
As eleições dos Corpos Gerentes do CENA-STE para o quadriénio 2017-2021, tiveram a participação de 193 associados. Votos na Lista A, 192, havendo apenas uma abstenção. A sessão de Tomada de Posse é no dia 9 de Julho, às 11h, na nossa sede. Todos os associados estão desde já convidados a comparecer.