BREVES
Resultados Eleições e Tomada de Posse
As eleições dos Corpos Gerentes do CENA-STE para o quadriénio 2017-2021, tiveram a participação de 193 associados. Votos na Lista A, 192, havendo apenas uma abstenção. A sessão de Tomada de Posse é no dia 9 de Julho, às 11h, na nossa sede. Todos os associados estão desde já convidados a comparecer.
Trabalhadores do "Ministério do Tempo" com vencimentos em atraso
As gravações da 2ª temporada da série da RTP, "Ministério do Tempo", produzida pela Just Up, estão neste momento paradas. Das informações que dispomos, estimamos em cerca de 60 os trabalhadores que neste momento têm vencimentos em atraso e de que fazem parte actores do elenco fixo e adicional e elementos da equipa técnica. Da nossa parte, tomaremos em conjunto com os trabalhadores as medidas necessárias para garantir o pagamento destas remunerações.
8 de Julho: nova reunião de actores e actrizes
Da reunião realizada no dia 24, saíram linhas de trabalho para os próximos meses: aumento da representatividade e da organização do Sindicato nesta área, regulamentação laboral e iniciativas de esclarecimento. Ficou agendada nova reunião para dia 8 de Julho, às 15h30 e realizaram-se 10 novas sindicalizações.
Acta Jornadas de Teatro 2017
Damos a conhecer a acta resultante das Jornadas de Teatro realizadas nos dias 12 e 13 de Junho no TNSJ, no Porto. Esperamos que este texto seja mais um contributo para a melhoria das condições de criação e de trabalho no nosso sector.
Destaque

Últimos Destaques
há 57 semanas

2ª REUNIÃO DE ACTORES E ACTRIZES

O CENA-STE convoca os actores e actrizes para uma reunião de trabalho no dia 8 de Julho, às 15h30, na Rua D.Luís I, 20-F, em Lisboa

Como regulamentar a profissão? Como melhorar as condições de trabalho? Como por fim aos falsos recibos verdes? Que valores de referência devemos estabelecer?

Porque é preciso dignificar a profissão, porque é preciso estabelecer as boas práticas como as únicas possíveis.

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL

É já possível dizer que a Lista A, única candidata, venceu as primeiras eleições do CENA-STE. Não divulgámos ainda os resultados finais porque continuam a chegar alguns votos por correspondência com o carimbo de dia 28 de Junho (dia das eleições) e que serão naturalmente considerados.

A sessão pública de Tomada de Posse dos Órgãos Centrais, será no dia 9 de Julho, às 11h, na sede do Sindicato.

Produtoras TV: Regularizar o vínculo sem perda de salário!

Pontos de Consenso relativamente a um Novo Modelo de Apoio às Artes

O CENA, a PLATEIA, a REDE e o STE uniram-se na construção de um Comunicado Conjunto que reflecte pontos de consenso para um Novo Modelo de Apoio às Artes.

Leia aqui o Comunicado

#politicaculturalemportugal